Rui Vitória faz viagem ao passado e garante: "Sei muito bem o que pensa o treinador"
Treinador do Benfica lembrou passagens por clubes de menor dimensão na antevisão do jogo da Taça de Portugal frente ao Sertanense.
Corpo do artigo
Rui Vitória, treinador do Benfica, em antevisão do encontro frente ao Sertanense, a contar para a Taça de Portugal, foi questionado sobre se as suas passagens por clubes de escalões inferiores seriam uma vantagem neste tipo de encontros.
A resposta teve uma viagem ao passado e várias garantias:
"Para mim isso acaba por ser uma grande vantagem porque ultrapassei praticamente todas as etapas, contextos diferentes, até nesta competição [Taça de Portugal], às vezes a ganhar, com sucesso, outras nem tanto. Tenho noção do que é estar no outro lado. Sei muito bem o que pensa o treinador adversário, sei muito bem o estado em que estão os jogadores. Mas a minha preparação é feita de igual forma", começou por dizer.
"Às vezes ouço treinadores dizer que vão jogar com o maior respeito pelo adversário, mas era o que faltava ter de dizer isso. O futebol não vai com palavras, vai com atos. Respeito nem se questiona, atitude nem se questiona, a outra equipa acredita que amanhã vai ser um momento bom, sabem que é uma montra, às vezes são estes momentos que abrem os olhos para verem outros jogadores. Felizmente tenho passado estas escadas e sei muito bem lidar com isso, mas estes jogos não se ganham a pensar que somos melhores, ganham-se com ações", concluiu.
Já sobre a sua equipa, referiu: "Da nossa parte, podem esperar um Benfica ambicioso, que sabe muito bem o jogo que vai ter pela frente, é uma eliminatória da Taça de Portugal, estas eliminatórias são motivo de grande ambição para todas as equipas, principalmente das equipas que jogam em campeonatos de nível inferior. Para nós é fundamental ser uma equipa responsável, ambiciosa, humilde não posso dizer porque em matéria de humildade pouco ou nada se pode apontar aos meus jogadores. Hoje em dia não há equipas fáceis, o Sertanense tem jogadores de qualidade, tem jogado num 4-3-3 bem trabalhado, pelas palavras percebe-se a grande motivação que existe em defrontar o Benfica. Nós ouvimos e registámos isso".