O treinador do Benfica, Rui Vitória, falou sobre a vitória na receção ao Rio Ave, em jogo da 21ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Análise à partida: "Uma vitória justíssima e categórica da nossa parte, com uma segunda parte fantástica. Foi um resultado dilatado. De início, o jogo não era bem aquilo que nós queríamos. Começámos a perder, a equipa esteve sempre à procura da baliza adversária e acabámos por condicionar o Rio Ave, mas na primeira parte já tínhamos indicadores muito positivos. Ao intervalo sentimos que havia um desafio. Parecia que nos estavam a colocar mais à prova. Vamos ver se têm capacidade para o superar. Foi isso que fizemos. Os golos foram acontecendo e deixámos toda a gente contente".
Dedicatória: "Não é que o presidente precise, mas esta vitória é para ele".
Prestações de Zivkovic, Rafa e Raúl Jiménez: "Temos um grupo válido, pronto a competir. As oportunidades têm de se agarrar. Como somos menos, as oportunidades vão surgir mais. Estão prontos para dar resposta. Não me estranha qualquer desempenho que houve hoje. Estamos muito envolvidos e conscientes do que temos de trabalhar".
Salvio: "Estamos muito em cima. Tínhamos dois ou três jogadores com condicionantes. Correram bem para todos os outros, mas não para o Salvio. Mas é prematuro tirar qualquer ilação".