O Benfica recebe o AEK na última jornada da Liga dos Campeões, na quarta-feira, às 20h00.
Corpo do artigo
Pensar jogo a jogo: "Queremos ganhar o jogo frente ao AEK para terminar bem a fase de grupos. Depois vamos ver o adversário que nos calha no sorteio, mas pensamos jogo a jogo, não vale a pena imaginar muitos cenários. Queremos derrubar o próximo adversário e é assim a nossa forma de pensar".
Liga Europa: "Não conseguimos passar esta fase e agora vamos para a Liga Europa, que é uma competição exigente. Vamos estar dependentes do sorteio, mas vamos com muita ambição. É verdade que nos últimos 25 anos o Benfica tem passado poucas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas acreditamos sempre que podemos passar. Agora a nossa realidade é a Liga Europa e vamos atacá-la de forma objetiva".
Prestígio: "É importante vencer amanhã porque queremos terminar a vencer, queremos somar mais dois milhões de euros e juntar a uma quantia relativamente elevada de dinheiro que entrou no clube. Está em jogo o nosso prestígio, queremos os sete pontos. A diferença foi mesmo o match point entre nós e o Ajax, os 30 segundos nos dois jogos em que o Ajax marcou e nós não. Foi essa a grande diferença nesta fase".
Calendário: "O calendário nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro é muito denso, há pouco intervalo entre os jogos, os jogadores têm pouco tempo para recuperar. Depois do jogo com o AEK, pensamos no Marítimo, depois no Montalegre e depois no Braga. É assim que nos preparamos".