O treinador do Benfica, Rui Vitória, falou do mercado de inverno, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.
Corpo do artigo
Mercado de inverno e saídas de Lisandro, Gabriel Barbosa e Filipe Augusto: "Em relação às saídas, entendemos que seria fundamental reduzir o grupo, para as expectativas subirem para toda a gente. Entendemos que o melhor seria dar outro contexto competitivo. Reduzindo [o plantel], há um conjunto de dinâmicas que se criam que faz com que o próprio grupo suba de rendimento. Quando toda gente pensava que se ia recrutar, reduzimos por entendermos ser a melhor solução. Em relação ao mercado, eu e o presidente estamos em sintonia. Ele sabe as minhas ideias. Quando vim para cá, foi com um propósito de ganhar e olhar para dentro para ver se há qualidade que possa ser aproveitada. Há qualidade e para o futuro também. Foi o que fiz em relação ao Krovinovic. Não estou a dizer que não entra ninguém. Até pode vir alguém, mas o foco são estes".
Respeito pelos treinadores: "Na minha opinião, sempre houve respeito de forma genérica. Aqui ou ali não se concorda com as coisas que são ditas, mas é como estamos. Toda a gente fala de futebol. É o alimento do povo. É natural que haja muita conversa e é fundamental algum recato. Do ponto de vista pessoal, tenho a preocupação de ter respeito mútuo. Sei a profissão que tenho e temos de estar sujeitos a isso e preparados para isto tudo".
Venda de Úmaro Embaló: "Como ainda não foi confirmado, não vou estar a comentar sobre essa matéria. Há duas razões para que isso possa acontecer, mas evidentemente não me vou atravessar numa situação não confirmada".