
Treinador do Benfica garante não estar à espera de facilidades contra o Estoril, esta terça-feira, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Em comparação com o último jogo com a formação canarinha (vitória do Benfica por 1-0), Rui Vitória espera "mais dificuldades", uma vez que o treinador Pedro Carmona tem agora mais dois meses de trabalho com a equipa.
Análise ao Estoril: "É evidente que, com o tempo que têm com as equipas, os treinadores vão melhorando. No primeiro jogo, não era aquilo que Pedro Carmona [treinador do Estoril] idealizava, mas tenho a certeza de que agora as ideias estão muito mais definidas. Espero um Estoril mais forte em relação ao primeiro jogo, embora o primeiro também tenha sido difícil. Amanhã, naturalmente, vai lutar de forma determinada para ir ao Jamor, tal como nós também queremos".
Rotatividade: "Eu tenho um conjunto vasto de jogadores, que são opção. As eventuais alterações que existam, amanhã ou em qualquer jogo, tem sempre o mesmo propósito: atingir o rendimento máximo. Não estou a dizer que vou fazer alterações ou não. Tudo o que for feito amanhã será sempre para obter o rendimento máximo".
Mitroglou na Luz ou a caminho da China? "Nem recebi garantia, nem informação de nada. O que vai surgindo nas notícias aqui dentro não tem qualquer impacto ou influencia. Ele tem vindo a trabalhar muito bem e tem registado um rendimento muito bom. Nada me faz pensar o contrário. Está cá, amanhã logo se vê se joga. Está convocado".
Mercado: "Tenho a noção de que todos os jogadores do Benfica podem ser alvo de saídas. Estamos identificados com isso. Temos a noção do que temos pela frente. Há jogadores belíssimos que estão no mercado. Não quer dizer que somos nós que os colocamos, mas pelas outras equipas... Mas os jogadores estão todos as trabalhar muito bem".
Jogo número 100 de Jonas: "É uma marca importante, seja amanhã ou não. Ele tem vindo a treinar cada vez melhor. Vai ser convocado".
