Rui Vitória e o calendário: "Às vezes, perdem-se campeonatos onde menos se espera"

Filipe Amorim
O treinador do Benfica, Rui Vitória, falou à comunicação social, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Marítimo.
Dérbi com o Sporting: "Eu disse há 15 dias que nunca sabemos qual é o jogo que vai definir o campeonato. Isso dos jogos decisivos, nunca se pode arranjar um padrão. Nós estamos preparados para tudo, para todos os jogos. Agora é descansar, analisar este jogo, passar a Páscoa com as nossas famílias e depois pensar no próximo jogo. É evidente que agora toda a gente está focada no próximo jogo. Não nos preocupamos com as outras equipas. Até ao final do campeonato termos cinco grandes finais. Estamos prontos para elas e pensaremos no que aí vem, particularmente no do próximo fim de semana".
Quem tem o calendário mais fácil?: "Não contem comigo para essas coisas. Quais são os jogos que definem o campeonato? Não podemos dizer. Às vezes, perdem-se campeonatos onde menos se espera e ganha-se campeonatos onde menos se espera. Não vale a pena fazer cenários. Cada jogo é uma realidade. Os campeonatos ganham-se a pensar jogo a jogo".
Jogar antes do FC Porto: "Isto revela que fazer análises imediatistas como se qualquer jogo tivesse significado a longo prazo é um caminho errado. Há vários tipos de vitórias. Esta equipa [Marítimo] é uma boa equipa. Quisemos ganhar como na semana passada. Ganhámos de forma expressiva e determinada".
