O ex-treinador do Benfica falou da saída do emblema encarnado em longa entrevista ao "Expresso".
Corpo do artigo
Rui Vitória deixou o Benfica a meio da época passada e rumou aos sauditas do Al Nassr, no qual atravessa um bom momento. Em longa entrevista ao "Expresso", abordou a saída e o facto de um mês antes ter estado em vias de abandonar o comando técnico, algo que foi abortado por Luís Filipe Vieira ter visto uma "luz".
"Nesse dia, se saísse dessa forma do Benfica, se calhar estava a assinar por outro clube durante a tarde. Olhando agora para trás, talvez o indicado fosse sair", começou por dizer o treinador.
"Mas todos quisemos tentar. Sabíamos o que estávamos a fazer, o que tínhamos construído durante três anos. Fiz isto em consciência e hoje faria o mesmo. Aceitei continuar e o clube aceitou que continuasse. A minha sensibilidade foi: se ainda acredito nisto, não posso deixar o Benfica assim. Vou tentar até ao limite, mesmo que saia daqui prejudicado", continuou, para depois relembrar a afirmação do presidente do Benfica, de que os adeptos das águias ainda iam ter saudades de Rui Vitória.
11133104
"Percebo perfeitamente o que o presidente quis dizer, não tem a ver com resultados. E posso falar disto abertamente: tem a ver com o facto de termos mudado um bocadinho o que se falou como o paradigma do Benfica", atirou.
"O que me deu maior sabor foi ir para o Benfica e acreditar na ideia que levava: apostar em jogadores que podia haver na formação, sempre que possível apostar em mais portugueses e conseguir ganhar. Ele acreditava naquela mudança e eu também", concluiu.
11132549