Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Tondela.
Corpo do artigo
Rui Vitória fez este sábado a antevisão ao jogo com o Tondela. Na conferência de imprensa, voltou a ser questionado sobre a contestação dos adeptos, como se viu mais uma vez após o empate com o Ajax, mas garantiu ter a confiança dos jogadores.
"Isso para mim é claríssimo como água. Temos um grupo muitíssimo unido. Temos a noção clara que era bom estarmos todos unidos. Sentimos que quando se ganha não ganha só um e quando se perde não perde só um. Uma garantia muito grande que eu tenho é a forma como nós trabalhamos e a mensagem transmitida de forma clara, quer antes e durante o jogo, na forma como o abordámos. Dão-me indicadores muitos fortes que a equipa vai a Tondela para ganhar, com um espírito muito grande para dar a volta a este momento menos bom. Estamos muito unidos e convictos de que amanhã (domingo) vamos ganhar", vincou o treinador das águias.
"A pressão é a mesma desde o primeiro dia que aqui entrei. Eu próprio coloco a pressão em mim mesmo. Uma pressão para ganhar, trabalhar e ser melhor do que ontem. É a forma como eu vivo. Vivo entusiasmado pelo meu trabalho e a saber que represente um grande clube. Tem sido assim desde o primeiro dia e continuará a ser assim até ao último. Sei que já passei por alguns momentos menos bons, mas também já passei muitos momentos muito bons, de sucesso. É a vida dos treinadores, das equipas e do futebol, em todo o lado. Mas já foram muitos momentos de sucesso", referiu ainda, sem deixar de abordar as difíceis contas na Liga dos Campeões.
"Matematicamente é possível. Há seis pontos para se disputar. depois fazermos o balanço no final. Merecíamos ganhar? Merecíamos. Não fomos felizes? Não fomos. Estamos prontos, vamos trabalhar, vamos acreditar nos seis pontos que faltam disputar. Agora o jogo de amanhã é o foco que temos", terminou.