
.
MANUEL DE ALMEIDA
Treinador dos encarnados, Rui Vitória, destacou que Benfica merecia os três pontos
Massacre? "Merecíamos ter ganho, a bola não quis entrar. O Krovinovic utilizou a palavra massacre e, especialmente na segunda parte, criámos muitos problemas ao Sporting, fomos avassaladores. Eu, das vezes que olhava para a bancada, só via pessoas a saltar. Podíamos ter empurrado a bola para a baliza, é verdade. Mas estes são lances factuais, que não podemos esconder. Estou a falar do processo de trabalho dos árbitros, não basta dizer que o videoárbitro decidiu. Têm de ir ver à televisão e a decisão até podia ser outra. Em jogos do Benfica nunca recorreram à televisão"
Demonstração de força: "No Benfica já estive à frente, estive atrás... Ainda nem virámos uma volta. No Dragão, estivemos bem na primeira parte, o FC Porto foi melhor na segunda. Hoje houve uma mensagem clara da equipa do Benfica, foi demonstrada força em poder. Uma coisa é clara, vamos lutar por este campeonato. Vão ter contar connosco. Na antevisão falei da onda do Benfica e se não houvesse essa preocupação dos nossos adversários sobre essa onda, talvez certas coisas não fossem abordadas como têm sido."
Rui Vitória é o rosto da revolta? "Revoltado? Está a fazer uma pergunta que é quase a sua resposta. Sou eu que falo porque venho à sala de imprensa no final de todos os jogos. Neste clube falamos a uma só voz. A minha mensagem não é contra o árbitro, mas sobre o processo. Hoje houve erros, merecíamos ganhar."
Pior para o Benfica, disse Jesus. "O futebol é feito disto. Nunca sabemos qual é o resultado mais importante. No final da época faremos o balanço. Factos: houve um empate e uma equipa foi melhor do que outra. Sou de certa forma experiente o suficiente para não cometer o erro de dizer isso. Não sabemos hoje para quem este ponto vai ser importante
Cebolada e divisão: "Essa da cebolada disse noutra sala e já prescreveu. Repito o que disse na antevisão. O que está a acontecer é uma afronta, de forma generalizada, ao símbolo, ao coração do Benfica. Não estou a dizer que hoje fosse o caso. É preciso esclarecer para não ficarmos com dúvidas. Se com isto estão a prejudicar o Benfica? Nem quero pensar nisso. Os benfiquistas têm de perceber que estes ataques são para dividir o Benfica, mas não dividem e isso ficou provado hoje, os jogadores mostraram isso
