O ex-técnico do Benfica crê que pode levar os médios para a sua nova equipa, o Spartak de Moscovo
Corpo do artigo
Numa altura em que o Benfica arruma o plantel para a época de 2021/22, nomeadamente no que a saídas diz respeito, surge a possibilidade de as águias "encaminharem" dois médios para o Spartak. Ao que O JOGO apurou, o novo treinador da equipa russa, Rui Vitória, tem em Gabriel e em Krovinovic possíveis alvos, tendo já apontado os seus nomes aos responsáveis pelo futebol do clube moscovita.
Brasileiro esperava ter tido mais tempo de jogo em 2020/2021 e vê saída com bons olhos. Já o croata, que só tem mais um ano de contrato, poderá ter na Rússia uma alternativa ao mercado inglês
Numa altura em que vai começar a escolher reforços, Rui Vitória olha para atletas que conhece bem da sua passagem pelo Benfica, como é o caso de Gabriel e de Krovinovic. A situação dos dois jogadores é distinta mas, no seu âmago, estão ambos encaminhados para deixar a Luz neste defeso. No caso do médio brasileiro, o tempo de utilização na última temporada - 32 jogos e 1709 minutos, o mais escasso em campo nas três épocas nos encarnados - faz o camisola 8 equacionar mudar de paragens. Gabriel tem contrato até 2023 com as águias e sondagens vindas de Espanha, onde jogou no Leganés, e de Inglaterra, mas pode equacionar o Spartak caso a proposta se concretize. De acordo com o que O JOGO apurou, o Benfica está disponível a ouvir propostas acima dos 10 M€.
10 M€ > Os responsáveis do Benfica aguardam por propostas concretas por ambos os jogadores. No caso do brasileiro, são desejados valores acima dos dez milhões de euros
Já Krovinovic, que Rui Vitória conhece bem da temporada 2017/18, onde foi figura essencial na estratégia do treinador na zona do meio-campo até sofrer uma lesão grave, esteve emprestado ao Nottingham Forest, mas termina contrato no fim da próxima época, o que pode facilitar um acordo.