Guarda-redes do Sporting chegou à 100.ª partida sem sofrer golos na carreira
Corpo do artigo
Rui Silva tem uma carreira em crescendo. Depois do Nacional, o guardião do Sporting deu continuidade ao seu percurso de futebolista em Espanha, jogando no Granada. Seguiu-se o Bétis no caminho do keeper e agora o Sporting. Em todos os clubes, Rui Silva deixou marca e teve vários jogos em que não sofreu golos, chegando em Dortmund à 100.ª partida nessa condição.
“Atingir este marco é uma emoção indescritível. E fazê-lo com a camisola do Sporting é ainda mais. Estou grato a todas as pessoas que me apoiaram ao longo da minha carreira, desde os meus treinadores aos meus colegas de equipa. Cada jogo sem sofrer golos é o resultado de um grande trabalho de equipa e de um empenho diário”, disse o guardião, de 31 anos, em declarações à assessoria de imprensa.
Rui Silva atingiu os 100 jogos sem sofrer golos em 307 partidas oficiais, isto é, em média mantém a sua baliza inviolável a cada três jogos. Detalhando, no Nacional fez 14, no Granada 44, no Sporting três, na Seleção Nacional uma, e na seleção sub-21 também uma.
“Esta conquista não é apenas uma satisfação pessoal, mas também um símbolo da força e coesão que encontrei em todos os grupos em que tive a sorte de trabalhar”, acrescentou Rui Silva.
De resto, o pior momento do guarda-redes do Sporting foi frente ao Arouca num lance que deu origem ao golo inaugural do adversário.