O Sporting viu já recusada oferta por empréstimo pelo primeiro. O atleta do Farense é alvo forte
Corpo do artigo
O Sporting procura reforçar a baliza neste mercado de transferências e tem em cima da mesa, segundo apurou O JOGO, dois nomes como alvos principais: Rui Silva, do Bétis, e Ricardo Velho, do Farense. A SAD liderada por Frederico Varandas ataca em duas frentes e depois de ter já apresentado uma proposta para tentar garantir a contratação de Rui Silva por empréstimo, recusada, porém, pelo Bétis, tem como alternativa o jogador dos algarvios.
No caso de Rui silva, a saída apenas por empréstimo não está, nesta altura, nos planos dos dirigentes do Bétis. Um eventual negócio, mesmo que por cedência, terá sempre de incluir uma saída em definitivo, sendo que o Bétis aponta mesmo, segundo apurámos, a uma verba de oito milhões de euros para aceitar a saída do internacional português.
Apesar da primeira nega, o processo não está fechado e o Sporting avalia nova investida, sendo que, por outro lado, tem também Ricardo Velho na mira. As boas exibições e as muitas defesas ao serviço do Farense valeram já a chamada à Seleção Nacional e uma renovação de contrato que fez subir a sua cláusula de rescisão de dez para 15 milhões de euros. E, segundo apurámos, é esse valor que o clube de Faro deseja para abrir mão do guarda-redes. Os leões algarvios privilegiam o lado desportivo e face à importância de Ricardo Velho não querem perdê-lo em janeiro. Porém, o Sporting está muito interessado no jogador e conta com Jorge Mendes, o seu representante, para desbloquear o processo pelo guardião de 26 anos, que tem sido muito pretendido.
Com a provável chegada de uma nova opção, Kovacevic deve sair, estando nesta altura o Sporting em busca de soluções para o futebolista contratado no início da época ao Raków por 4,8 M€, que pode chegar a seis.