Recorreu às redes sociais para reagir à informação de que o Ministério Público deixou cair as suspeitas de corrupção no caso dos emails
Corpo do artigo
O Ministério Público (MP) deixou cair as suspeitas de corrupção no caso dos emails do Benfica, mas mantém o crime de recebimento indevido de vantagem, num plano para "controlar" o futebol português com empréstimo de jogadores, segundo noticiou o Jornal de Notícias esta terça-feira.
A informação mereceu uma reação por parte de Rui Pinto. "Um dos maiores esquemas de corrupção da história do futebol português deverá passar impune devido a pactos de silêncio, destruição de prova, entre outras peripécias. É urgente uma completa reforma deste arcaico ordenamento jurídico, que nos aproxime dos principais países europeus", escreveu o pirata informático na rede social X.
Recorde-se que o Benfica recorreu a um comunicado, ao início da tarde, para confirmar que o presidente Rui Costa foi ouvido esta terça-feira no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito do processo dos emails.
Segundo o curto comunicado das águias, Rui Costa "prestou declarações em representação do Benfica no chamado processo dos emails". "Confirma-se que está em causa uma imputação de oferta indevida de vantagem e uma imputação de fraude fiscal", lê-se ainda