Declarações do advogado de Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota, em conferência de Imprensa sobre o denunciante do Football Leaks e Luanda Leaks.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa sobre Rui Pinto, denunciante do Football Leaks e Luanda Leaks preso preventivamente desde março de 2019, o advogado Francisco Teixeira da Mota admitiu orgulhar-se de defender o pirata informático, afirmando ainda que o mesmo continua na disposição de colaborar com as autoridades.
"Quase um ano depois da detenção [de Rui Pinto], depois do Football Leaks e Luanda Leaks, [pensámos que] era tempo das pessoas e organizações ligadas a Rui Pinto se poderem exprimir publicamente. Como advogado não posso dizer tudo o que gostaria, enquanto advogado há restrições das palavras que se podem utilizar. Mas, em primeiro lugar, gostaria de dizer que Rui Pinto é um constituinte que me orgulho profundamente de defender", começou por dizer, para depois explicar:
"Rui Pinto é uma pessoa corajosa, com uma personalidade forte e passado este ano mantém a mesma disposição de colaborar com as autoridades portuguesas no sentido da luta contra o branqueamento de capitais, corrupção, lavagem de dinheiro e negócios ilegais. Rui Pinto continua disposto e aberto a cooperar com as autoridades portuguesas e estrangeiras nesse sentido", concluiu.