"Rui Pinto? Deve haver dias em que está tranquilo, dias em que está mais intranquilo..."
Declarações de Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto, após o adiamento da leitura da sentença do caso Football Leaks
Corpo do artigo
Já percebeu o que foi alterado? "Não, não, sinceramente. Isto é uma questão técnica, complexa, são cerca de 10 páginas, vamos ler calmamente, temos prazo para nos pronunciarmos, 10 dias, e a seguir se verá o que entendemos. Não sei ainda, sinceramente."
Pode-se deduzir que vai haver uma condenação? "Não podemos deduzir nada."
Rui Pinto está tranquilo, passados dois anos e meio do julgamento? "O que quer que lhe diga?... Sinceramente. A pessoa nem está tranquila nem não está tranquila... É um processo complexo, ele sabe, são muitos anos. Está tranquilo ou está bem-disposto ou está alegre... Como qualquer pessoa, deve haver dias em que está tranquilo, dias em que está mais intranquilo, dias em que está bem-disposto, dias em que está maldisposto..."
Quando há alteração não substancial dos factos normalmente há condenação por alguns dos crimes. Também já o havia reconhecido antes... "Claro. Na altura ficou claro. Não estamos aqui a brincar, somos pessoas com responsabilidade. A defesa de um arguido é feita segundo regras de inteligência, de seriedade e de lealdade. É previsível que possa haver alguma condenação, naturalmente."
16256154
16258472