Rui Pinto acusa funcionário do Benfica e nega ter desafiado a PJ, revela Público
Queixa-crime apresentada por Rui Pinto foi arquivada pelo Ministério Público em três dias úteis
Corpo do artigo
O jornal Público noticia este sábado que Rui Pinto acusa "um então funcionário do Benfica" de ter criado uma página no Facebook, denominada Football Leaks, e de ter-se feito passar pelo pirata informático. Foi nessa página, que surgiu a publicação na qual Rui Pinto desafia a Polícia Judiciária a apanhá-lo. Algo que o denunciante do Football Leaks nega.
Contactado pelo jornal generalista, Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, confirma que o funcionário identificado como T.B.F.O. trabalhou, de facto, no departamento comercial e de marketing do Benfica, mas que há mais de um ano deixou o clube da Luz. Adiantando, que o clube não tem como controlar "atividade pessoal".
Segundo o Público, "tudo indica" que T.B.F.O. ainda trabalharia no Benfica quando o "desafio" à PJ foi publicado na tal página do Facebook a 13 de setembro de 2018.
Estes desenvolvimentos, revelados pelo Público, fazem parte de uma queixa-crime apresentada pela Defesa de Rui Pinto, no final de 2019, mas que foi arquivada pelo Ministério Público ao cabo de três dias.
A mesma notícia revela que T.B.F.O seria igualmente o responsável pelo pela página do Facebook "Sporting Comédia de Portugal" que visava o clube de Alvalade.