Declarações de Rui Pedroto, candidato a vice-presidente do FC Porto pela lista B, de André Villas-Boas, no evento de encerramento da campanha no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota
Corpo do artigo
FC Porto pertence aos sócios: "A campanha do André termina com este grande evento de celebração do portismo. Estamos reunidos em torno de um homem e de uma equipa de gente séria, dedicada, competente, emanada de um só propósito: honrar o passado, reconciliar o clube com os sócios, alargar a base associativa, reforçar a marca identitária, projetar e proteger a imagem e reputação do FC Porto, devolver-lhe o espírito de conquista em todas as frentes, formar homens e mulheres de corpo inteiro, que antes de serem atletas são cidadãos e pessoas, transformar e refundar o nosso clube, operar a mudança necessária, defender os valores do Desporto e lançar o clube na senda da modernidade. Só há um Porto. O Porto somos nós, os seus sócios, sem distinção de idade ou classe. O FC Porto não tem dono. Pertence-nos.”
Balanço: “Somos nós os senhores do destino do FC Porto. Um FC Porto que é e será sempre dos sócios, pelos sócios e para os sócios. Esta candidatura, de que tenho enorme privilégio de integrar, apresentou-se com programa sólido, completo, estruturado, que falou a verdade e não escondeu preocupações. Uma candidatura que juntou portistas de todos os quadrantes, que primou sempre pela elevação e dignidade. Soube resistir à calúnia, impropérios e insinuações gratuitas. Nunca se deixou intimidar. A calúnia e a falsidade são a arma dos fracos, mas nós somos fortes, a força que vem de dentro e da inabalável convicção de servir o FC Porto. A eleição de 27 de abril é uma das mais importantes da história secular do nosso clube. O que vier a acontecer nesse dia vai marcar o futuro do FC Porto por muitos anos. Todos têm o direito e o dever de votar. O voto de cada um carrega a esperança num novo FC Porto, do FC Porto que queremos deixar aos filhos e netos. É este o FC Porto que queremos deixar a posteriori. A 28 de abril, André Villas-Boas será o presidente de todos os portistas. E todos juntos saberemos estar à altura de um legado nosso, só nosso, de todos os portistas.”