Rui Patrício lançou esta quarta-feira um desafio para a próxima temporada: sofrer menos golos do que nesta época, em que o Sporting foi já a equipa menos batida do campeonato, com 21 golos sofridos.
Corpo do artigo
"Fomos a equipa menos batida, mas o objetivo é baixar essa média e sofrer ainda menos golos na próxima temporada", afirmou o guarda-redes em declarações à Sporting TV, recusando ser apenas seu o mérito de ter sofrido apenas 21 golos. A Académica, último classificado da Liga, sofreu 60.
"Trabalho é sempre coletivo, não é só do guarda-redes ou dos defesas", defendeu o camisola 1 após o último treino do plantel leonino antes das férias.
No caso de Rui Patrício, o jogador vai continuar a trabalhar ao serviço da Seleção Nacional, na preparação para o Euro'2016 do próximo mês em França. "Que descansem bem os que vão de férias. E quem vai para a Seleção Nacional, que se foque agora no Euro", comentou o jogador, que, naturalmente, quer ser guarda-redes titular na equipa orientada por Fernando Santos.
"Todos nós queremos sempre jogar. O mais importante é dar o meu melhor para poder corresponder quando for chamado. Quero aprender mais coisas e continuar a evoluir", afirmou.
Rui Patrício fez ainda um balanço muito positivo da época do Sporting, antevendo "coisas boas para o futuro da equipa". "Foi uma época muito boa para todos, pena não termos conseguido o título. Estamos a crescer como equipa e para a próxima época vamos estar ainda mais fortes", declarou, salientando o apoio dos adeptos ao longo de toda a época e não apenas nas vitórias. "Isso mostra a grandeza do clube."