
.
Jorge Amaral/Global Imagens
A estreia de Rui Patrício em jogos da Champions foi em Old Trafford, frente ao Manchester United, em que Cristiano Ronaldo marcou de livre a fechar o jogo
Rui Patrício volta a ter pela frente o amigo e capitão da Seleção Nacional, depois de este ter feito estragos nas suas redes nas duas vezes que o defrontou, e hoje cabe ao guardião nomeado para melhor do ano pela UEFA travar um Cristiano Ronaldo à beira de novos recordes. Feitos atrás de feitos tem somado CR7 e se esta noite marcar em Alvalade a Rui Patrício, o camisola 7 dos merengues conseguirá manter o registo de chegar ao golo sempre que defronta as suas antigas equipas - já marcou três golos ao Sporting em outros tantos jogos e dois golos ao Manchester United no mesmo número de encontros. Faturando, leva o guardião leonino a ser o mais batido pelo astro luso, superando o espanhol De Gea; ficando em branco, faz o n.º 1 dos leões ser o único keeper de um ex-clube a sair incólume de um duelo com ele.
Dono das redes leoninas já foi batido por duas vezes pelo craque merengue, que está a apenas dois golos de atingir os 100 na Europa e a três dos 500 por clubes na carreira iniciada com a camisola verde e branca
Cristiano Ronaldo está a dois do golo 100 na Europa e a três dos 500 pelos clubes, idêntica dose aplicada na última jornada da liga espanhola frente ao Atlético de Madrid. Por tudo isto, Rui Patrício falou de um Cristiano Ronaldo sem pontos fracos na conferência de Imprensa de antevisão do desafio desta noite. "É um atleta completo, não há um ponto fraco, pode decidir um jogo de qualquer forma, mas não é só o Cristiano Ronaldo, é o Real Madrid", disse, antes de enfatizar: "Temos de dar o melhor de cada um, o objetivo é vencer e dar o melhor para que isso aconteça. Sabemos o jogo que fizemos em Madrid, mostrámos a todos que somos capazes de fazer um excelente jogo com o Real Madrid. Queremos um final diferente." Rui Patrício recordou ainda a data histórica cumprida nesta semana, os dez anos da estreia como profissional de futebol de leão ao peito, fintando o desafio de declarar amor eterno e garantir que jogará em Alvalade até ao fim da carreira. "O principal objetivo é conquistar títulos pelo Sporting, tenho contrato, e a única coisa que penso é dar o meu melhor em cada jogo, ajudar a equipa. Importa é o Sporting e as vitórias, vamos fazer tudo para ganhar", concluiu.
Já o presidente Bruno de Carvalho, à Cadena Cope, assumiu esperar um CR7 seco: "Marcou quatro ao Atlético [um foi anulado], não precisa de marcar amanhã [hoje]."
