Rui Moreira: "Ainda não nos habituámos e depois ficamos um bocado irritados com auditorias"
Presidente da Câmara do Porto falou à margem da apresentação do livro "Liga Portugal Arena: passado, presente e futuro"
Corpo do artigo
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, falou esta terça-feira sobre a recente auditoria realizada pelo FC Porto às suas contas, dizendo que é um processo natural, mas que, em Portugal, por vezes, acaba por ser “mal entendido”.
"Nós vivemos num país em que as auditorias, muitas vezes, são muito mal entendidas. Quando cheguei à Câmara do Porto, também entendi fazer auditorias a um determinado tipo de coisas. É bom que quem chegue possa saber como as coisas estão. Nós em Portugal ainda não nos habituámos a esta forma da transparência e depois ficamos sempre um bocado irritados quando há auditorias. Eu espero que o meu sucessor da Câmara Municipal do Porto faça as auditorias que quiser. Não levarei a mal. E só prometo colaborar com ele. Até por denúncias externas, fazemos auditorias a nós próprios. isto não é suspeita nenhuma, é ter apenas a certeza de que as coisas estão bem", comentou, à margem da apresentação do livro "Liga Portugal Arena: passado, presente e futuro", na nova sede do organismo no Porto.
"Nos últimos jogos as coisas não têm corrido muito bem. Também é verdade, parece que tem havido uma malapata com o poste. Na quinta-feira vou ver o jogo com a Roma, e espero que as bolas que têm ido ao poste e à trave entrem", acrescentou Moreira, abordando o momento desportivo dos dragões.