Médio foi o grande destaque da Oliveirense no triunfo frente à equipa lisboeta.
Corpo do artigo
Um hat trick do médio Rui Lima deu a vitória à Oliveirense por 4-2 sobre o Atlético. O Atlético esteve em vantagem com um autogolo de Diogo (sete minutos), mas Guima empataria no início da segunda parte (50). Rui Lima seria a figura do jogo ao apontar três golos (54, 61 e 83), dois de grande penalidade, confirmando a reviravolta no marcador.
Num relvado em mau estado foi o Atlético a adiantar-se no marcador, depois de uma infelicidade do defesa Diogo, que introduziu a bola na própria baliza após um cruzamento de Luís Dias. A Oliveirense demorou a responder, mas a partir dos 20 minutos começou a empurrar para trás o Atlético, dispondo de uma série de pontapés de canto sucessivos.
Em apenas dois minutos, Barry teve nos pés o golo da Oliveirense. Guima cabeceou ao poste (26) e na recarga Barry viu a bola ser intercetada em cima da linha de golo por Bernardo. Na sequência do canto, o avançado viu o guarda-redes Leão negar-lhe o golo com uma grande intervenção.
Depois do intervalo, a Oliveirense teve uma entrada acutilante e num curto espaço de tempo deu a volta ao marcador. Guima restabeleceu a igualdade aos 50 minutos, de cabeça, e pouco depois foi a vez de Rui Lima colocar a Oliveirense na frente do marcador, ao transformar duas grandes penalidades (54 e 61), que castigaram derrubes de Bernardo e Vítor Moreno sobre Barry.
O Atlético ainda reduziu a desvantagem por Paulo Sereno, aos 68 minutos, numa boa jogada individual, mas o hat trick de Rui Lima descansou a Oliveirense aos 83 minutos.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -- Atlético: 4-2.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Diogo, 7 minutos (própria baliza).
1-1, Guima, 50.
2-1, Rui Lima, 54 (grande penalidade).
3-1, Rui Lima, 61 (grande penalidade).
3-2, Paulo Sereno, 68.
4-2, Rui Lima, 83.
Equipas:
- Oliveirense: João Pinho, Capela, Banjai, Diogo, Paulinho, Zé Pedro, Rui Lima, Carela (Joca, 80), Avto (Ivan Santos, 51), Guima (Carlitos, 66) e Barry.
(Suplentes: Mammadou, Joca, Carlitos, Hélder Silva, Ivan Santos, Renan e Zé Sousa).
Treinador: João de Deus.
- Atlético: Leão, Bernardo (Marco Bicho, 56), Paulo Renato, Hugo Carreira, Vítor Moreno (Paulo Sereno, 64), Varão, Tininho, Taira (Adilson, 56), Luís Dias, Hugo Pina e Varela.
(Suplentes: Ricardo Janota, Rolão, Paulo Sereno, Ailton, Julian, Adilson e Marco Bicho).
Treinador: António Pereira.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bernardo (53), Vítor Moreno (60), Capela (78) e Varão (85).
Assistência: cerca de 500 espetadores.