Dragões só somaram seis pontos em Pedroso, contra nove fora de casa. O problema é a forma como o adversário se dispõe. O próximo é o Trofense.
Corpo do artigo
Com sete pontos nos últimos três jogos, o FC Porto B vive a melhor fase da época. Segue-se o Trofense, em casa, e a ideia é capitalizar o momento. Se possível com o segundo triunfo consecutivo em Pedroso, para se começar a formar a ideia de que o factor casa pesa mesmo, o que no caso dos dragões não tem acontecido, pois apenas seis dos 15 pontos foram somados nessa qualidade. "Gostaríamos de tornar a nossa casa um factor que jogue a nosso favor. Não temos conseguido, mas não por causa da casa em si, mas penso que pela estratégia das equipas quando vão a Pedroso. Reconheço que tem sido mais fácil jogar fora", disse Rui Gomes esta manhã, na conferência de antevisão à próxima jornada.
Para o treinador, as equipas que vão a Pedroso, jogam da mesma forma. "Vão dar-nos a iniciativa do jogo, jogar atrás e no nosso erro. Penso que o Trofense será assim. Nada de muito diferente. Temos de jogar melhor dessa forma, em campos reduzidos, com mais pressão. Estamos cada vez mais perto desse entendimento do jogo", frisou, embora esclareça que não pode garantir que não haverá um retrocesso na equipa. "Mas estamos mais fortes", salvaguarda.