Candidato à presidência do Benfica comentou notícia da integração de António Costa na comissão de honra de Luís Filipe Vieira. "Se optou pelo silêncio tomamos por verdadeira essa notícia", escreveu o antigo administrador da SAD.
Corpo do artigo
Candidato à presidência do Benfica, cujas eleições estão marcadas para outubro, Rui Gomes da Silva reagiu, na sua página do Facebook, à notícia de que o primeiro-ministro António Costa integra a comissão de honra de Luís Filipe Vieira.
"Tendo em conta que o primeiro-ministro teve oportunidade de desmentir perante a Comunicação Social a notícia veiculada pelo semanário Expresso sobre a sua presença na comissão de honra do atual presidente do Sport Lisboa e Benfica, mas optou pelo silêncio à entrada para um evento político, tomamos por verdadeira essa notícia", começou por escrever o antigo administrador da SAD e vice-presidente dos encarnados.
Rui Gomes da Silva dirigiu-se, depois, aos sócios e adeptos em particular: "Queremos expressar aos benfiquistas que, tal como a assinatura da nossa candidatura professa, a nossa campanha é por um Benfica que seja nosso, dos sócios e adeptos. Todos os benfiquistas são para nós o foco e a razão de ser do nosso clube. O Benfica que pretendemos a partir de outubro é um clube eclético, vitorioso e cumpridor dos seus compromissos desportivos, financeiros e sociais. A grandeza do Benfica exige-nos a todos um compromisso extra, com a ética", assumiu.
O candidato a suceder a Luís Filipe Vieira salientou nesta mensagem que o clube é mais importante do que qualquer nome. "Por nós, escolhemos o Benfica acima de todos e todos os benfiquistas acima de qualquer personalidade em específico. Porque o Benfica é nosso, cuidaremos sempre de manter a elevação quando é o nome do nosso clube que está em causa, o que não invalida criticar medidas incorretas e apresentar alternativas a quem julgamos que já não tem lugar à frente dos destinos do Benfica", concluiu.