Rui Gomes da Silva: "Rui Costa tem de obrigar a equipa a ir agradecer aos adeptos"
Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira à noite no programa da SIC Notícias as críticas feitas a Rui Costa e à forma como a administração encarnada está a reagir aos ataques "inimigos".
Corpo do artigo
Depois do texto no blogue "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reafirmou na noite desta quinta-feira, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, as críticas que já fizera a Rui Costa, bem como à administração do clube encarnado.
O ex-vice-presidente do Benfica, agora comentador, considera que Rui Costa deveria ter obrigado os jogadores a irem, como é habitual, agradecer aos adeptos no Bessa, após a derrota diante o Boavista. "Rui costa é o diretor desportivo e tem de dar a cara por esta situação, ele tem de obrigar a equipa a ir ao centro de campo", afirmou.
"Houve adeptos que fizeram centenas de quilómetros para ir ver a equipa. Não se agradece aos adeptos só nas vitórias, também nas derrotas", criticou.
"Não sei quem é que falhou, mas quer Rui Vitória quer Rui Costa tinham obrigação de mandar a equipa ir agradecer aos adeptos", insistiu, alargando a crítica também ao treinador.
Rui Gomes da Silva acha que "neste momento, deve-se cerrar fileiras, combater os ataques dos adversários, para não dizer inimigos". "O Benfica foi atacado por toda a gente e estamos calados", disse.
Ainda sobre a notícia de sábado de O JOGO sobre a ameaça de Rui Costa em demitir-se, o antigo dirigente disse ter ficado surpreendido por ninguém ter vindo desmentir a notícia, e logo num dia importante de jogo, com o Boavista. "O que aconteceu? Nada!", afirmou Rui Gomes da Silva na SIC Notícias, reiterando igualmente as suas críticas aos vice-presidentes do clube por não "darem a cara" para defender o clube.