O avançado sofreu uma fratura de stresse e ficará afastado dos relvados nas próximas semanas, mas a recuperação poderá prolongar-se até ao final da temporada.
Corpo do artigo
Rui Fonte sofreu uma fratura de stresse num membro inferior na véspera do confronto com o FC Porto, lesão que o afastará dos relvados durante as próximas semanas. A data para o regresso à competição ainda é uma incógnita e, no caso da resposta à recuperação ser negativa, a ausência poderá mesmo prolongar-se até ao final da época.
Numa altura em que se multiplicam os jogos - depois da receção ao FC Porto, seguem-se as visitas ao Fenerbahçe (quinta-feira) e Belenenses (domingo), antes de nova partida com a equipa turca a meio da próxima semana -, Paulo Fonseca perdeu um dos jogadores mais importantes na rotação da dupla de ataque. Com apenas três opções para dois lugares, uma vez que Crislan também está lesionado (não compete desde janeiro), a gestão será ainda mais condicionada, ainda que sobrem os dois principais goleadores da equipa, Stojiljkovic e Hassan, que partilham neste momento a lista de melhores marcadores do clube, com 12 golos cada.