Rui Ferreira, treinador do Feirense: " Tínhamos de ser humildes e saber sofrer"
Declarações do treinador feirense Rui Ferreira no final do encontro Varzim-Feirense (1-0), da segunda eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos que a abordagem o jogo iria ser difícil, porque o Varzim, sendo uma equipa da Liga 3, tem qualidade de II Liga, e iria equilibrar a competência dos intervenientes. Passámos essa mensagem aos jogadores. Tínhamos de ser humildes e saber sofrer, unidos na organização defensiva. O Varzim esteve melhor na primeira parte, tivemos algumas hesitações, mas corrigimos na segunda parte e surgimos bem melhor."
Equilíbrio: "O jogo podia ter caído para qualquer um dos lados, as duas equipas estiveram perto do golo. Tivemos sempre a sensação que, dentro do nosso registo defensivo, seria difícil sofrer um golo se fossemos competentes e unidos, mas, em algumas ocasiões, não tivemos essa humildade e concentração. Sofremos o golo quando já estava a pensar na gestão física da equipa."
Erros: "Temos que apreender com os erros e não ter esta falta de experiência dos jogadores, sabendo que nestes jogos da Taça é preciso gerir as emoções, e não achar que jogamos mais do que aquilo que somos. Quando não somos humildes cometemos erros. Não fizemos em alguns momentos o que podíamos fazer, estamos tristes, mas temos de pensar já no próximo jogo do campeonato. Parabéns ao Varzim e à sua massa associativa, que abrilhantou esta passagem".
15216284
15213737