Declarações após o jogo Farense-Aves SAD (0-1), da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este domingo no Estádio de São Luís, em Faro
Corpo do artigo
Rui Ferreira (treinador do Aves SAD): “Um jogo difícil, uma final. Um jogo muito importante, numa casa muito difícil, [contra] uma equipa que joga bem e é difícil. Sabíamos que íamos encontrar estas dificuldades e tivemos de nos preparar, e bem, acima de tudo mentalmente para o que iríamos encontrar. Uma partida, durante a maior parte do tempo, repartida, com um bocadinho de maior ascendente do Farense. Mas, nos últimos 10, 15 minutos, começámos a sentir confiança e a pegar no jogo. A partir desse momento, sentimos que poderíamos ir à procura da vitória, que poderíamos ganhar o jogo, e foi isso que aconteceu. Não foi de uma jogada, mas de um lance de grande penalidade, mas os jogadores fizeram por isso. Muito satisfeito pela vitória e muito satisfeito também - não podemos fugir dessa realidade – por no confronto direto nos afastarmos um bocadinho mais do Farense. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram e acho que são merecedores da vitória.
Subida ao 14.º lugar: "Queremos dar passos seguros, consistentes, e pensar já no próximo jogo. Temos uma viagem longa pela frente e precisamos de recuperar os jogadores, porque jogamos já no sábado, com uma equipa [Arouca] que está muito próxima de nós também e é com esse foco que vamos recuperar os jogadores para lutarmos por mais três pontos. Um agradecimento aos nossos adeptos, que vieram aqui em grande número, numa viagem longa. Dar-lhes um abraço forte, porque sentimos o apoio deles e são muito importantes para nós”.