Guarda-redes madeirense de 27 anos deixa o clube onde se formou e pelo qual fez 31 jogos nas últimas cinco temporadas
Corpo do artigo
Rui Encarnação despediu-se esta segunda-feira do "clube do coração". O guarda-redes do Nacional, onde se formou e que representou nas últimas cinco temporadas, terminava contrato hoje e vai prosseguir a carreira noutro clube, estando a estudar as várias propostas que chegaram ao seu agente.
Com 27 anos, Encarnação fez três jogos na época que esta segunda-feira termina oficialmente e nas quatro anteriores foi utilizado em 28. Quando saiu da formação do clube da Choupana, em 2014/15, representou mais três clubes da ilha da Madeira: Câmara de Lobos, Marítimo (sub-23) e Machico.
Mensagem de despedida na íntegra
"Depois de cinco anos inesquecíveis, chegou a hora de me despedir do meu clube do coração, o Clube Desportivo Nacional. Foi aqui que tudo começou, onde fiz a minha estreia profissional e vivi momentos que ficarão para sempre gravados na minha memória. Da subida de divisão à honra de ser o único guarda-redes madeirense a defender as redes do Nacional no século XXI!
Levo comigo não só as conquistas, mas principalmente as amizades, a paixão que sempre senti por esta camisola. Saio com o coração cheio de gratidão e pelo privilégio de representar a Madeira ao mais alto nível.
Obrigado a todos que fizeram parte desta caminhada!"