Treinador vai terminar contrato e fica à espera do mercado; trio da formação na calha para 2024/25
Corpo do artigo
Rui Duarte vai terminar contrato e, apesar do positivo trabalho na formação e da chamada à primeira equipa em circunstâncias difíceis, na saída abrupta de Artur Jorge, vivendo, pouco depois, um terrível abalo pessoal com a perda do filho, não deverá ter futuro em Braga.
A promoção dos sub-23 foi feita num regime transitório, pois também o clube definiu, na mesma altura, a contratação de Daniel Sousa por duas temporadas. Rui Duarte registou saldo de quatro vitórias e três derrotas à frente do Braga na liga e será em poucos dias mais um treinador no mercado, desafiado a superar-se até pela memória do filho, como confessou na conferência de Imprensa após o jogo com o FC Porto.
Entretanto no que respeita a outros dossiês, Pizzi e Fonte, que terminam contratos, e Álvaro Djaló, transferido para o Athletic já estão descontados para 2024/25. O Braga pensa em reforços cirúrgicos que equilibrem defesa e ataque. Por outro lado, Banza é o jogador com mais mercado e passível de ser negociado. Já da formação avistam-se as promoções ao plantel de Chissumba, Djibril e Vasconcelos.