Rui Duarte: "Há uma agressão do Otamendi, basta verem as imagens. Se forem honestos..."
Declarações de Rui Duarte, treinador do Braga, após a derrota por 3-1 no Estádio da Luz, com o Benfica
Corpo do artigo
Análise: “Na primeira parte fomos uma equipa boa, com bola, a tentar ganhar o jogo, isso ficou demonstrado. Solidários a defender, muito organizados... O Benfica entrou melhor, mas rapidamente conseguimos equilibrar o jogo, com um remate de longe aos 20 minutos conseguimos começar a ter mais confiança com bola. Surge o golo numa boa jogada, tivemos possibilidades de fazer 2-0 e depois há um lance capital, na minha opinião. Basta ver as imagens. Há uma clara agressão do Otamendi. Basta verem as imagens. Se forem honestos e o mundo do futebol for honesto, é claríssimo. É claríssimo mesmo. Saímos para o intervalo a ganhar e confiantes. Na segunda parte acho que o jogo estava controlado. O lance do primeiro golo é uma sorte incrível. Mesmo assim nós facilitámos, principalmente na falta, podemos pôr a bola fora e não fazer falta, já sabíamos que ia sair cruzamento e o Benfica é forte nesse tipo de lances. Com o 1-1 tentámos mexer para ganhar o jogo, a entrada do Bruma e do Rony é nesse sentido, no lance do golo do Benfica temos oportunidade, 5 para 2, isolados, para fazer golo, Ricardo Horta sozinho para fazer 2-1 e no mesmo lance acabámos por sofrer. Depois com a expulsão do Victor [Gómez] tornou-se muito difícil, o 3-1 vem numa altura em que estamos em desespero. Mas o jogo é muito marcado por incidências que têm influência no resultado.”
Braga recuou na segunda parte? “Há mérito do Benfica, não é uma equipa qualquer, tem dinâmica muito forte, nós controlámos bem na primeira parte, na segunda não tão bem. A entrada do Vítor [Carvalho] para dar músculo no meio-campo, mas nem tem muito a ver com isso, tem a ver com as incidências do jogo. Basta verem e confirma-se o que estou a dizer.”
Terceiro lugar continua a ser objetivo? "Claro que sim, não fugimos ao que queremos. Ficou visível que viemos aqui para discutir o jogo, não para jogar à defesa. Obviamente, estando a ganhar, com a dinâmica do Benfica, não conseguimos aguentar o 1-0 e quem sabe aproveitar melhor os espaços, o Benfica estava muito balanceado para a frente. No 1-1 temos essa possibilidade de fazer 2-1,, não conseguimos, mas não vamos fugir ao que temos como identidade e clube, temos mais três jogos para lutar até ao fim e vamos lutar por isso.”