Rui Costa vai dar reforços a Lage: lateral-direito, central e extremo são prioridades
SAD estuda nomes que possam entrar já neste mercado no plantel para dar ao treinador mais armas para atacar títulos. Em avaliação imediata está a aquisição de um lateral-direito e de um extremo, que atue nos dois flancos, mas a seca de golos dos pontas-de-lança e potencial saída de Arthur Cabral podem trazer goleador.
Corpo do artigo
O mês de janeiro será decisivo para o que resta da temporada, dado que o Benfica vai ter em jogo a discussão da conquista (ou não) da Taça da Liga - competição que as águias, recordistas com sete troféus, não vencem desde 2015/16 -, continuidade na Taça de Portugal e Liga dos Campeões, além de ter de se manter na corrida pelo título nacional. Será também um período durante o qual a SAD encarnada, apurou O JOGO, tem planeado colocar mais armas à disposição de Bruno Lage.
Foi com duas derrotas consecutivas, Sporting e Braga, que o Benfica chegou ao fim da primeira volta da Liga, registando o segundo pior desempenho das últimas onze temporadas. Desde que a prova passou a ter 34 jornadas no total só na época marcada pela Covid, em 2020/21, dobrou a fronteira com 34 pontos, menos quatro que soma atualmente. O desperdício de oito pontos nas últimas quatro rondas colocou um travão na recuperação que as águias vinham a realizar desde a saída de Roger Schmidt, mas a conquista do título continua a ser uma prioridade para Rui Costa e restante estrutura, que não deixam ainda soar os alarmes mesmo estando a três pontos do Sporting e podendo ficar a cinco do FC Porto, caso os dragões vençam o Nacional em jogo em atraso.