Presidente encarnado vai apresentar esta terça-feira o "Benfica District", projeto que pretende revolucionar o Estádio da Luz
Corpo do artigo
O aumento da lotação do estádio para 68 mil lugares, que será seguido de novo acrescento até aos 70 mil, é apenas a ponta do iceberg de um plano muito mais ambicioso, que visa a modernização do recinto, mas também de todo o espaço envolvente, num projeto que os responsáveis benfiquistas aceleraram nos últimos 18 meses e que hoje vê a luz do dia.
"Trata-se de um projeto ambicioso e estratégico, centrado nos nossos sócios, adeptos e no crescimento contínuo do clube, que pretendemos começar a implementar de imediato. O nosso objetivo é melhorar o estádio e as instalações para apoiar todas as modalidades desportivas e reforçar ainda mais a posição do Benfica, em Portugal e no mundo, como a principal instituição desportiva do país - com conclusão a tempo das grandes competições internacionais que Portugal vai receber", considera Rui Costa, presidente do clube da Luz.
"É um projeto com o verdadeiro espírito benfiquista, que potencia o ambiente competitivo, aprofunda a vivência do clube e acolhe todos os que queiram experimentar o que é fazer parte da 'chama Imensa', a maior de Portugal. É um compromisso para nos tornarmos mais fortes, mais valiosos e um líder ainda maior", completa.