Rui Costa, candidato à presidência do Benfica, deu uma entrevista à BTV, esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Ligação a Vieira: "Assumirei responsabilidades por coisas que fazem parte da minha tutela. Há sempre a dúvida de que era cúmplice de Vieira. Para já, ainda ninguém foi acusado de nada. Depois disso, será o Ministério Publico e a Polícia Judiciária a divulgar o meu nome ou não. Até hoje, não fui tido nem achado. Nunca fugirei das minhas responsabilidades."
Mais processos judiciais: "Temo que estes processos se alonguem no tempo. Se vou temer processos novos, não. Se for eleito presidente, não pretendo que o Benfica não tenha processos desta ordem sob minha gestão. Tudo irei fazer para que o Benfica não seja incluído no género. Os órgãos sociais e a SAD valem para o clube como um árbitro vale para o jogo. Só se fala do árbitro quando o jogo corre mal. Não entraria num projeto em que pudesse prejudicar o clube. Não me passa cabeça ter mais processos daqui para a frente. Há que resolver o que está em curso. Não mais do que esses."
Auditorias: "Uma auditoria forense está em curso neste momento. Temos a resposta até finais de outubro. Todas as auditorias que tiverem que ser feitas serão feitas. Todas as empresas deste clube são auditadas por empresas importantes no setor. Não é pela ausência de auditorias que o Benfica vai ter problemas."