Rui Costa responde a Villas-Boas: "Não é coação, não queremos ser beneficiados"
Declarações de Rui Costa à margem do Portugal Football Globes
Corpo do artigo
Leia também FC Porto vai apresentar queixa por agressão de Pavlidis a Gabri Veiga
Empates com Chelsea e FC Porto: "No Benfica não se festejam empates. Há algo positivo, fica tudo em aberto para o resto do campeonato. O discurso de José Mourinho? Concordo que ficar a sete pontos não era bom, não deixou o FC Porto ganhar. Não se festejam empates, mas saímos posicionados para atacar o campeonato e essa parte é que me preocupa a mim e ao José Mourinho. Dá-nos a expectativa, dá-nos a esperança que a equipa está a melhorar, está a ficar mais adulta, mais madura e que está a evoluir e portanto tem feito um trabalho que se espera e acredito que vai continuar a fazer... que a equipa vai chegar aos patamares e aos níveis que se exigem e nós acreditamos que ela possa chegar."
Presidente do FC Porto fala em coação e que os comunicados do Benfica e Sporting podem ter impacto na nomeação dos árbitros: "Não é coação, são alertas àquilo que nós entendemos que temos de manifestar e que temos que alertar, nós não queremos ser beneficiados em nada e também não queremos ser prejudicados, é só isso. E para o crescimento do futebol português é verdade que não é bom para ninguém que os clubes tenham que fazer comunicados, não é bom para o crescimento do futebol português, mas também não é bom que se vejam determinadas coisas em campo e que não se resolvam os problemas. Nós todos queremos um futebol transparente, um futebol jogado nas quatro linhas e o Benfica manifesta-se quando entende que tem de manifestar, quando entende que não está dentro deste padrão o desenvolvimento do campeonato."
Mas sente que quem faz mais comunicados neste momento é beneficiado no futebol português? "Não, porque eu ainda não me sinto beneficiado em nada e acabámos de fazer em pouco tempo dois comunicados, portanto não é uma questão de quem faz comunicados é mais beneficiado. Acredito que os clubes se manifestem e o Benfica manifesta-se quando entende que tem razões para se manifestar, não se manifesta ao todo, portanto nem é dos clubes que se tem manifestado mais, eu até tenho pago muito por não me manifestar mais sobre aquilo que é o trabalho dos árbitros, mas a realidade é que o Benfica manifesta-se quando entende que tem de se manifestar. E neste momento sentiu esse dever, até por respeito aos nossos adeptos."