Um curioso episódio contado por Rui Costa, que comemora o 46º aniversário.
Corpo do artigo
Pouco antes do almoço de aniversário relativo aos seus 46 anos, Rui Costa, com Luís Filipe Vieira ao lado, brincou com uma situação recente vivida pelos dois.
Mais concretamente, ocorrida no passado domingo, no jogo de homenagem a Germano, disputado na Tapadinha, entre velhas glórias de Benfica e Atlético, vencido pelas águias por 6-4, com três assistências do "maestro".
"Ainda estive a ver se o diretor desportivo estava a olhar para mim para ver se ainda tinha um contrato, mas o presidente rasgou-me logo todo no final e disse que eu já não estava bem fisicamente", comentou Rui Costa, entre risos, quando lhe perguntaram se essa exibição lhe poderia valer um contrato de profissional como... jogador.
Depois, mais a sério, o aniversariante abordou este fim de época dos encarnados: "Não deixamos desviar-nos dos nossos objetivos e trabalhamos em prol do Benfica para o penta. E não o dizemos só por dizer."
Sobre o almoço de aniversário, disse também: "Mais do que colegas de trabalho, estou aqui com amigos. Enquanto puder passar o aniversário com estes amigos, sou feliz também. São muitos anos de trabalho juntos e criamos amizades muito fortes."