Declarações de Rui Costa, que inaugurou este sábado a renovada Casa do Benfica de Arouca
Corpo do artigo
Votação do aumento de lotação do Estádio da Luz para os 70 mil lugares. O que é que isto representa para o Benfica? “Mais do que reconhecimento, temos de ter o reconhecimento justamente da nossa atividade atual e vamos otimizar o nosso estádio para a servir. Este ano já tivemos mais lugares no estádio, conseguimos fazer um projeto e otimizar o Estádio da Luz, como disse na apresentação desse projeto, sem perder a comunidade com os nossos adeptos, sem perder segurança, sem perder nada disso, mas, acima de tudo, otimizar o espaço do Estádio da Luz, que está sempre a ser procurado e nós procuramos ter cada vez mais oportunidades no Estádio da Luz. Estamos satisfeitos com o que temos e a votação dos 70 mil milhares é um processo que já está em progresso”.
Para quando a renovação de Di María? “Bom, não deixa de ser curioso porque há alguns meses atrás muita gente questionava porque é que eu a tinha aprovado, o futebol é mesmo isto. Nós temos de ter, acima de tudo, o orgulho de podermos ter connosco um dos melhores jogadores da história. Está num ótimo momento, é para nós um filho da casa, embora não tenha sido formado para nós, mas chegou muito cedo ao nosso clube e temos o maior prazer em desfrutar de Di María. A relação que existe entre o Benfica e o jogador, neste caso até entre o presidente do Benfica e Di María, é de grande cumplicidade. Repito, é como se ele estivesse sempre connosco. Ambas as partes saberão decidir no seu tempo. Neste momento, interessa-nos que ele continue a honrar-nos como tem feito e que os benfiquistas possam continuar a desfrutar de Di María e que Di María possa continuar a desfrutar de um clube que tem no coração. E também só por isso ele consegue estar a fazer o que está a fazer, à idade que está, com uma paixão tremenda, com uma carência tremenda, juntando à qualidade que tem, que faz dele um dos melhores jogadores da história”.
Consegue prometer aos adeptos que em janeiro não perde nenhum central, nomeadamente no caso de Tomás Araújo? A imprensa inglesa diz que o United se prepara para avançar com 60 milhões: “Há uns anos atrás perdemos um jogador em janeiro, o Enzo [Fernández], e eu disse que não perdia mais jogadores dos principais sem ser pelas cláusulas de rescisão. E digo o mesmo agora, não há intenção do Benfica em mexer no mercado de janeiro e posso garantir que o Benfica não negociará sem ser por esses valores, por isso, fico um pouco mais do que esperançado de que os três [Otamendi, António Silva e Tomás Araújo] fiquem até ao final da época. Neste momento o Benfica não tem necessidade de vender, são três jogadores fundamentais e posso dizer aos benfiquistas que, até ao dia de hoje, as propostas por esses jogadores só saíram nos jornais, eu não recebi nada”.