Candidato a vice-presidente na lista de Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica, em longa entrevista ao Tribuna Expresso, diz que não está "a ser usado por ninguém".
Corpo do artigo
Em longa entrevista concedida ao Tribuna Expresso, Rui Costa, candidato a vice-presidente na lista de Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica, respondeu aos que consideram que está a ser usado por Luís Filipe Vieira.
"Para aqueles que dizem que sou usado, a minha história de vida se calhar não é diferente de muitos outros jogadores de futebol ou cidadãos, mas eu tenho orgulho nela", começou por dizer. "Não nasci rico, nasci numa cave na Damaia, lutei toda a minha vida para ser jogador de futebol no Benfica, cheguei a jogador do Benfica, fui para o estrangeiro, estive 12 anos no campeonato mais importante da altura, fui campeão europeu, fui 94 vezes internacional português, fui capitão em todas as minhas equipas, passei a diretor desportivo do Benfica, passei a administrador, fui convidado para ser o número dois da direção de Luís Filipe Vieira e isto não se faz a ser usado por ninguém. Isto não se conquista a ser banana para ninguém", acrescentou, antes de concluir:
"Conquista-se com aquilo que sou, com a responsabilidade que sempre assumi na minha vida em tudo o que faço, quer no Benfica, quer na minha casa, quer nas minhas empresas, quer com a minha família, quer com os meus amigos. Portanto, não permito que me considerem um banana. Não se chega a fazer tudo aquilo que fiz na vida só porque sim".