Rui Costa: "Mundial de Clubes? O Benfica não entra em nenhuma competição sem grandes ambições"
O presidente das águias quer “chegar o mais longe possível” na prova que se realiza no verão nos Estados Unidos da América
Corpo do artigo
O Benfica foi o primeiro emblema a receber o troféu do Mundial de Clubes, em exposição no Estádio da Luz, e esse é o mote para Rui Costa prometer “ambições altas” para a prova.
“O Benfica não entra em nenhuma competição sem ter grandes ambições. Sabemos das dificuldades que é estar presente numa prova desta dimensão, mas queremos seguir os pergaminhos do clube, representá-lo da melhor forma, dignificar o futebol português, dignificar o Benfica e apresentar-nos bem no Campeonato do Mundo com ambições altas”, sublinhou, em declarações à BTV, assegurando: “Não iremos lá só participar no primeiro Campeonato do Mundo, mas sim para chegar o mais longe possível, fazer uma prova digna, com uma grande ambição de representar da melhor forma aquilo que é o nome do Benfica, que é assim que entra em todas as competições.”
Rui Costa reconheceu ser “um orgulho enorme para o Benfica” participar na prova inaugural organizada pela FIFA – que se realiza entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos da América –, lembrando: “Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal, que tem ao longo destes anos representado enormemente bem o futebol mundial. Por aquilo que diz respeito ao Benfica, foi uma ambição que se tornou um orgulho tremendo estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes.”