A Benfica Residential Academy, na Florida, foi inaugurada oficialmente esta sexta-feira. A cerimónia contou com a presença de Rui Costa e decorreu nas instalações da Universidade de Saint Leo, onde irá operar a academia residencial de futebol
Corpo do artigo
Rui Costa esteve presente na inauguração da Benfica Residencial Academy, nos EUA, esta sexta-feira, e prestou declarações à comunicação social.
"Agradecer à Universidade de St. Leo pela forma como nos recebeu de braços abertos e como aceitou este projeto, a forma como acolheram e desenvolveram este projeto connosco. Para nós, Benfica, é uma grande honra poder estar aqui hoje a inaugurar esta academia. O que trouxemos hoje, além da Direção, três jogadores da academia do Benfica para dar um pouco o exemplo do trabalho da nossa academia", começou por dizer.
"Somos conhecidos além-fronteiras pelo excelente trabalho que fazemos na formação e poder fazer esta parceria com a Universidade St. Leo nos EUA, no primeiro projeto, enche-nos de orgulho e honra, um modelo que defendemos que podemos ter os nossos jogadores entre a parte desportiva e académica. Queria agradecer a todas as equipas, quer da universidade quer do Benfica, que tornaram possível este projeto avançar. Demorou algum tempo porque foi pensado, estruturado e idealizado para que a marca Benfica fique bem vincada e para que os nossos atletas possam fazer o que vieram juntar-se a nós. Para ter-se uma ideia mais concreta, o objetivo é começar a 15 de agosto, altura em que começa o ano letivo, com 100 atletas, mas tivemos 3 mil procuras. O que nos enche de orgulho e honra, não só a nós Benfica, mas a todos os que idealizaram este projeto, como a Universidade St. Leo. É um projeto fantástico, de grandes dimensões, mas à Benfica. É o primeiro, mas não será o último. É um pilar importante para a expansão do Benfica, do objetivo de formar jogadores à Benfica. Como não somos só um clube desportivo e temos outras responsabilidades, e por isso digo que o projeto encanta-nos porque vamos conciliar o crescimento dos atletas na área desportiva e académica, foi a parte que mais nos fez acreditar e abraçar este projeto", referiu.
"Por fim, agradecendo à Universidade, queria agradecer a todas as famílias que acreditaram neste projeto e no Benfica. É um enorme prazer ver tantos miúdos e miúdas com a camisola do Benfica, representados com uma série de nacionalidades nesta sala. Desejo a todos os atletas um excelente ano letivo e desportivo, que a águia que levam ao peito possa voar bem alto nos vossos sonhos e realidades", disse o presidente dos encarnados.