Debate entre os seis candidatos à presidência do Benfica realiza-se esta quinta-feira na BTV
Corpo do artigo
Futebol: "Evidente que não ganhámos o que queríamos neste mandato, mas fizemos estruturação completa no futebol. Hoje estamos muito mais prontos para seguir um caminho vitorioso, equipa mais jovem e ambiciosa, maiores valores individuais e até financeiros. Temos um plantel mais pronto e reforçámos ao longo dos quatro anos, reforçámos a presença da formação, nenhum ano com menos de oito, este ano temos onze, queremos reforçar o número e manter o número de oto na equipa principal, dando mais utilização. Quando se fala da formação no plantel principal, recordo que tivemos 23 estreias neste mandato e ao longo do Benfica Campus tivemos 73, um terço. Criámos estrutura altamente profissional, bem identificada, com Mário Branco que tem altíssima experiência para diretor geral e diretor desportivo, com ambição de voltar a ser consecutivamente ganhadores no campeonato. Em termos europeus, recordo que este foi o mandato de melhor pontuação, com duas chegadas aos quartos de final, uma aos oitavos na nova fase da Champions, este ano não começou bem, mas temos cinco jornadas e com certeza iremos estar presentes na próxima fase."
Melhorar o que há a melhorar: "Todos vão querer ganhar mais, caso contrário ninguém estava aqui na luta pela presidência. Parece que todos têm o método mais indicado. Todos os anos, o Benfica sempre que teve de mexer, mexeu, sempre de acordo com as necessidades que o treinador indica e dentro das possibilidades do clube. Nunca se inibiu de corrigir algum erro e de melhorar o que há a melhorar. Em janeiro vamos ver o que é preciso, acredito que até janeiro vai melhorar muito, com o aparecimento de alguns que ainda não estão ao patamar que esperamos, com o aparecimento de alguns jovens da formação, com jovens preparados para ter parte mais ativa. Em janeiro, desde que haja necessidade, indo ao encontro do treinador, cá estaremos para resolver o problema como sempre."
Futebol feminino e modalidades: "Investimento no futebol feminino é projeto de grande sucesso, pusemo-las no Benfica Campus com todas as equipas profissionais, aplicamos futebol feminino à SAD para maior capacidade de investimento. Queremos crescer de forma sustentável porque a nível europeu ainda nós e o futebol português estão muito abaixo. Investimento tem de ser construído para não perder hegemonia nacional e ganhar mais poder a nível europeu. Nas modalidades investimos bastante, resultou no dobro dos títulos, não estamos contentes porque há dois títulos europeus que queremos, hóquei em patins e futsal. Neste mandato queremos ser campeões europeus no andebol, que há muito estamos carentes em Portugal de títulos. Modalidades são um pilar importante do clube, vão continuar a ser aposta e dar frutos."

