Rui Costa espera por Veríssimo depois do Mundial e sobre João Victor: "É uma lesão chata de curar..."
Em declarações à BTV, o presidente das águias fala aos adeptos sobre as movimentações do clube no mercado de transferências.
Corpo do artigo
Lesões de Lucas Veríssimo e João Victor: "Neste momento temos 30 jogadores no plantel mas temos três lesionados. Esperamos que Lucas Veríssimo, após a pausa para o Mundial, já esteja em condições. João Victor teve uma lesão antes de viajar para Lisboa que não complicativa para o seu futuro futebolístico mas que é complicativa na recuperação, é chata de curar até por conhecimento próprio. Quando voltar, que espero seja em breve, terá o seu tempo de adaptação a Roger Schmidt."
Explicações por Meité: "Podemos falhar a contratação do jogador, o que não é permitido é falhar o critério. Falhámos a adaptação do jogador, não o critério. Precisámos de um médio robusto, infelizmente não se conseguiu adaptar ainda ao nosso futebol, não tendo grande espaço, procurava-se uma solução rentabilizando."
15149970
Situação de Weigl: "Weigl é titular indiscutível. É o que pode fazer mais confusão ter sido emprestado. Não chegou proposta oportuna para sair. O próprio admitiu estar a perder espaço. Mantê-lo no plantel não era nem oportuno para ele nem para o Benfica. Por consequência, empréstimo para um país onde pudesse ser rentabilizado e lutar por vaga no Mundial era o melhor. Temos de pensar neste mecanismo de até que ponto é que é benéfico ter um jogador de fora e com tão pouca utilização, valendo o que vale quer desportiva quer financeiramente. Por isso, um empréstimo para um clube que sentimos que o desejou bastante. Também precisava disso."
15150708