Rui Costa foi entrevistado pela BTV esta terça-feira
Corpo do artigo
O atraso na classificação: "Compreendo que para muita gente possa parecer uma coisa estranha. Estamos a nove pontos do primeiro classificado, mas é expressamente proibido no Benfica pensar que o campeonato está acabado. Não estamos na situação que queríamos estar, como é óbvio, mas longe de atirar a toalha ao chão."
Ambição: "Nem nos jogos amigáveis o Benfica pode entrar para campo sem ser com o objetivo de ganhar. A ambição tem de ser sempre a mesma e hoje mais do que nunca. Fomos nós que nos colocámos nesta posição, temos de ser nós a sair dela".
Expetativa: "Época estranhamente atípica, saiu das nossas reais expetativas e perante a forma como preparámos a época. Jamais pensávamos estar nesta situação e chegar a esta altura com este atraso para o primeiro classificado. "
As razões e o adepto: "Posso adiantar uma série de razões que justificam esta época, mas sei que não é isso que o adepto quer ouvir. O adepto faz a conta a nove pontos de atraso, que perdemos Supertaça, a Taça da Liga e que saímos da Liga dos Campeões. Assumimos a responsabilidade e o que pretendo fazer não é justificar com muitas das coisas que fazem parte de uma época e a forma como chegámos a este ponto."