Rui Costa diz que Gonçalo Guedes quis muito rumar ao Villarreal: "Nós respeitamos"
Rui Costa, presidente do Benfica, presta esclarecimentos a respeito do mercado de transferências de inverno das águias, em entrevista à BTV
Corpo do artigo
Gonçalo Guedes terminou o empréstimo e depois seguiu para o Villarreal: "Não era nosso jogador, era do Wolverhampton. Infelizmente foi fustigado com lesões que o condicionaram para ganhar espaço. Tinha poucos minutos e ainda por cima não era nosso. Foi uma vontade muito grande do jogador, que nós respeitamos, ir para um clube, o Villarreal, que tem um treinador que o conhecia bem. Até hoje nem eu nem os médicos percebemos como é que o Gonçalo Guedes fez aqueles últimos 15 minutos em Alvalade, na época passada."
Musa transferido para o FC Dallas: "É uma questão diferente dos outros, teve mais minutos, ainda assim, com a recuperação, chamemos-lhe assim, de Arthur Cabral, a vinda de Marcos Leonardo e a aposta em Casper Tengstedt, fazia pouco sentido ter quatro avançados num modelo em que jogamos só com um. Com a proposta que apareceu, fez sentido fazer agora esta mudança, sabendo que o Musa era influente. Uma proposta que pode chegar aos 12 milhões de euros. Corríamos o risco de ele ter menos minutos até final da época. Todas as partes envolvidas acharam que era oportuno aceitar a proposta".