Há propostas melhores que o atual contrato com a NOS, mas será próximo presidente a decidir
Corpo do artigo
O Benfica está ainda sob contrato com a NOS no âmbito da transmissão dos jogos na Luz até final da época em curso e da divulgação da BTV, iniciado em 2015 e que rendeu um total de 400 milhões de euros aos encarnados. Dado que a centralização legislada pelo Governo tem arranque previsível para daqui a duas temporadas, há dois anos de intervalo para preencher e a SAD benfiquista tem já soluções em mãos e superiores à atual.
Sobre este tema, o administrador financeiro Nuno Catarino levantou a ponta do véu, revelando que os encarnados têm estado “a negociar esses direitos em várias frentes” e têm “diferentes propostas, melhores que a atual, uma delas mais inovadora”, sem avançar valores, mas concordando que estes referem-se ao montante em causa pelo último ano de vínculo. Aliás, surgiram recentemente informações a este respeito, apontando que um dos interessados nos jogos das águias é a TVI, precisamente para uma ligação de dois anos.
Tudo está muito avançado, mas decisões… só depois das eleições de 25 de Outubro. “O que decidimos foi que seria a próxima administração a tomar essa decisão. Quem faz uma oferta quer fechar o mais cedo possível a acordo, mas estamos a gerir esses prazos. Temos contrato até final da época e obviamente não podemos entrar nos últimos três meses sem ter uma solução. Ela existe, é melhor que a anterior e deve ser uma das primeiras decisões que a nova administração deve tomar”, esclareceu Nuno Catarino.