Rui Costa, presidente do Benfica, presta esclarecimentos a respeito do mercado de transferências de inverno das águias, em entrevista à BTV
Corpo do artigo
A razão de contratar Álvaro Carreras: "Como o Jurásek não teve o impacto que esperávamos e o Bernat, infelizmente, praticamente não esteve ao serviço do Benfica devido às lesões, era necessário reforçar a lateral-esquerdo. O Álvaro Carreras trata-se de um jovem de 20 anos, titular nos sub-20 de Espanha, que tem a escola do Real Madrid. Era um jogador que estava identificado."
Rollheiser e a adaptação: "Estava praticamente feito para o verão, mas com a saída de Guedes e a possibilidade de só o começarmos a pagar na próxima época, trouxemo-lo agora. Entendemos que pode ser útil ainda esta época e ainda para antecipar a sua adaptação. Quando trazemos jogadores desta idade têm de ser suportados por outros jogadores que já estão no plantel. Temos no plantel jogadores abaixo de 24 anos, mas temos outros que podem ser a muleta de adaptação. É verdade que um jogador sul-americano precisa de cinco/seis meses de adaptação."
Aursnes e a questão do lateral-direto: "Nós avaliamos muito se ele está na posição certa ou não. A crítica diz que ele é médio esquerdo, a verdade é que ele foi contratado para médio-centro, a posição em que ele jogou menos até agora. Ele desempenha todas as posições com espetacularidade. Sem excessos, para mim foi o melhor lateral-direito neste meio ano. Mais importante do que se está ou não correto ali, é pensar se joga bem ali. Discutimos a contratação de mais uma opção para lateral-direito. Pensava-se que Bah demoraria mais tempo a recuperar, quando percebemos que estava perto de voltar, e já voltou, entendemos que era mais urgente reforçar outras posições."