Rui Costa confiante: "Renato Sanches tem uma grande fome de voltar a ser o Renato, vai dar muito "
Rui Costa, em entrevista à BTV, fala das movimentações de mercado do Benfica na janela de transferências de verão em 2024.
Corpo do artigo
Reforços por empréstimo: "Amdouni já estava referenciado desde o ano passado, mas optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos o facto de a equipa ter descido de divisão; ele é um jogador muito forte na zona ofensiva e pode atuar em quase quatro posições ofensivas, embora privilegie as posições de avançado e segundo avançado. Ainda agora, no Bessa, entrou pelo lado esquerdo e pode jogar nas quatro posições da frente, tendo muita presença na área. Chegou na última semana do mercado, houve seleções, e ele ainda está a entrosar-se e a conhecer os colegas. Vai ser importante nesta temporada e esperamos que também nas próximas; ele está por empréstimo com opção de compra. Foi a única forma de o trazer, já que não conseguimos contratá-lo por inteiro logo de início. Fizemos um empréstimo com opção de compra na esperança de que, no final, tudo corra bem e que no final da época ele seja nosso jogador."
A opção por Renato Sanches: "A ele não era preciso apresentar a casa. Com a saída de João Neves, havia a necessidade de colmatar essa saída, e surgiu a oportunidade de perder um jogador da casa, mas trazer outro da casa. Apesar de nos últimos anos Renato não ter tido o mesmo fulgor, sobretudo em relação a quando esteve no nosso clube, acreditamos que ele tem uma grande fome de voltar a ser o Renato e de voltar a vestir esta camisola. Hoje está lesionado, é um facto, mas tenho muita confiança de que vai recuperar e dar muito. Sei com que sentimento ele veste esta camisola e que nos vai dar muito este ano."
Sobre Kaboré: "É para preencher a lateral direita. No ano passado, fizemos a época com Bah, por opção própria. É um jogador jovem que vem emprestado, sem opção de compra, porque o City não o permitiu. Chegou agora e um pouco tarde, não conhece praticamente os colegas. Há que ter paciência; é jovem, mas já fez uma época inteira no Marselha e na Premier League. Sei que não entrou na melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo e da dificuldade de entrar naquele jogo. Vamos ter paciência e esperar que cresça; é um jogador de muita qualidade."