Rui Costa falou à entrada da gala Cosme Damião sobre um dia "que não podia deixar de ser festejado".
Corpo do artigo
Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, falou sobre o atual momento de forma dos encarnados à margem da gala Cosme Damião, que se realiza esta quarta-feira e assinala o 116ª aniversário do clube da Luz.
O ex-jogador disse que o momento "não é o melhor", mas que ainda faltam "muitas batalhas".
"Não estamos num momento muito feliz para o nosso futebol. Independentemente do momento do futebol, seja bom ou mau, há que festejá-lo na mesma. É inútil falar de outra coisa. O momento não é o melhor, evidentemente, mas a época ainda está de pé para muitas batalhas. Cá estamos e vamos fazer tudo para no final darmos mais uma alegria aos nossos adeptos. É o momento para assinalar o aniversário, o dia não podia deixar de ser festejado", comentou Rui Costa em declarações à BTV.
"Temos de separar as águas. O Benfica faz anos todos os anos. É festa e tem de ser vivida como tal. É parte do que estamos a viver. Amanhã o foco é no campeonato, tem de haver confiança no Bruno Lage, que dá mostras de capacidade e é o nosso treinador", continuou.
"Estamos numa fase de resultados negativos, mas temos consciência do que podemos fazer. Perdemos a liderança, mas o primeiro lugar é o objetivo. É preciso empenho e dedicação", explicou antes de um curto comentário à Operação Fora de Jogo, da qual o Benfica também foi alvo.
"As revistas da PGR foram feitas pelo país inteiro", finalizou.