Mensagem do presidente do Benfica na cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata, na manhã deste sábado.
Corpo do artigo
Rui Costa, presidente do Benfica, dirigiu na manhã deste sábado uma mensagem aos adeptos na abertura da sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata aos sócios que completaram 75, 50 e 25 anos de filiação, respetivamente.
"É para mim um orgulho enorme poder estar aqui hoje convosco, junto de tantos benfiquistas, a celebrarmos em conjunto estes marcos tão importantes do nosso associativismo. Hoje, premiamos o mérito e a dedicação ao Benfica neste orgulho muito nosso de fazermos parte de uma família que comemora 119 anos de história. Uma família única em Portugal e no Mundo, num legado sem paralelo. São 25 sócios com 75 anos de antiguidade, 299 com 50 e 828 associados com 25 anos de dedicação que neste dia homenageamos. É notável", afirmou.
"Ano após ano constatamos o crescimento da nossa massa associativa e daqueles que nos apoiam, naquela que é a nossa maior e mais distintiva força. Nos últimos 12 meses, vimos com enorme satisfação a entrada de mais trinta e nove mil e setenta associados. É um sinal inequívoco da vitalidade e da solidez do nosso querido Benfica, e da certeza de que o futuro vai sorrir-nos, cientes de que todos os dias trabalhamos arduamente para que essa realidade vindoura seja cada vez mais vitoriosa", prosseguiu.
"O Sport Lisboa e Benfica é tão forte quanto maior e mais participativa for a sua massa adepta. O Benfica é nosso. O Benfica é dos sócios. O Benfica é, e sempre será, dos sócios, por muito que o desporto mude e outros emblemas percam a sua génese e a sua base associativa, seja aqui ou no estrangeiro. No Benfica será sempre diferente. A nossa identidade, a nossa matriz, a nossa alma benfiquista, somos todos nós, os sócios. E, dessa alma tão nossa, nunca abdicaremos. Todos juntos temos o dever de zelar pela glória do nosso clube e de contribuir ativamente para o engrandecimento da maior instituição desportiva portuguesa. E sempre com sentido de liberdade e de ativa participação. E sei, tenho a certeza, que todos o fazemos sem regatear esforços, de forma sincera e desinteressada, por puro e inabalável benfiquismo. Independentemente das várias sensibilidades, num pluralismo onde a grandeza do Benfica se renova, se reforça e estará sempre alicerçada", realçou.
15942967