Rui Costa, presidente do Benfica, presta esclarecimentos a respeito do mercado de transferências de inverno das águias, em entrevista à BTV
Corpo do artigo
Satisfeito com o mercado: "A intenção é sempre melhorar o plantel e ajustar. No fim do mercado, acreditámos que fizemos um bom trabalho, preenchemos a equipa com jogadores que podem acrescentar muito à quipa e estamos satisfeitos com o que foi o mercado com a esperança de que seja proveitoso no fim da época."
Saída de João Victor para o Vasco da Gama: "O João Victor foi contratado no início da época passada, quando tínhamos Otamendi, Vertonghen e Morato. Precisámos de um quarto central. Encontrámos em João Victor a indicada, numa fase que ainda não tinha nascido António Silva, que acabou por ser a grande surpresa. O João Victor, que chegou lesionado, acabou por perder o espaço inicial. Foi emprestado, voltou este ano e face aos poucos minutos jogados e perante a boa proposta para ele e para o clube, entendemos que era a melhor solução aceitar esta proposta. Voltou ao Brasil e nós recuperámos praticamente todo o investimento feito e usufruímos do António Silva ser um ponto positivo no Benfica. Acabou por ser vantajoso para todos."