
Atual administrador da SAD encarnada, o antigo futebolista diz que nunca pensou tornar-se dirigente, mas sublinha que não fecha as portas a desempenhar as atuais funções no país onde já jogou
Rui Costa terminou a carreira no final de 2007/08 e iniciou de imediato funções como diretor-desportivo do Benfica, algo que diz nunca ter pensado tornar-se. Em entrevista à Sky Italia, o atual administrador da SAD encarnada diz-se satisfeito na Luz, mas admite um regresso ao futebol transalpino para desempenhar um cargo semelhante. "Aceitei o convite do presidente do Benfica no dia a seguir a deixar de jogar futebol. Nunca pensei seguir o dirigismo desportivo na minha carreira. O meu futuro? Estou bem e muito feliz no Benfica mas pode haver uma mudança. Talvez regressar a Itália a um clube onde joguei", revelou, esta sexta-feira.
O ex-jogador da Fiorentina e AC Milan foi ainda convidado a abordar o dérbi de Milão deste fim de semana, apontando as razões para a perda de protagonismo de rossoneri e nerazurri. "Quando cheguei ao AC Milan, o objetivo era ganhar sempre. Estou tremendamente orgulhoso de ter feito parte daquela equipa. Parece-me que todo o futebol italiano tem ido abaixo em termos económicos tal como na qualidade dos jogadores. Não é por acaso que as duas equipas de Milão estão com problemas", afirmou.
